quinta-feira, 29 de março de 2007
FAMOSOS NUS
terça-feira, 27 de março de 2007
domingo, 25 de março de 2007
FELIZ ANIVERSÁRIO PORTO ALEGRE
Sou paulista da cidade de Ribeirão Preto. Vivo em Porto Alegre há 9 anos e cada dia me descubro absurdamente apaixonado por esta cidade.
Parabéns Porto Alegre pelos seus 235 anos!
sábado, 24 de março de 2007
CARTA ABERTA PARA DRA. LAURA
A Dra. Laura é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação, de acordo com Levíticos 18:22, e não pode ser perdoada em nenhuma circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para a Dra. Laura, escrita por um americano e também disponibilizada na Internet.
"Cara Dra. Laura,
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:
a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?
e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo.
Você pode esclarecer esse ponto?
g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27.
Como eles devem morrer?
i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (As bolas de futebol americano são feitas com pele de porco.)
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus, conforme está escrito na Bíblia, é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso."
FONTE: Recebi este texto por e-mail. Desconheço o autor.
sexta-feira, 23 de março de 2007
quinta-feira, 22 de março de 2007
MORRE GUILHERME ARAÚJO, CRIADOR DO GALA GAY
quarta-feira, 21 de março de 2007
MISS GAY ACONTECERÁ EM ABRIL
segunda-feira, 19 de março de 2007
domingo, 18 de março de 2007
sábado, 17 de março de 2007
E a campanha contra os gays continua...
Infelizmente, tem pessoas que ainda não entenderam que é impossível viver em uma sociedade justa e igualitária na plenitude de seus direitos e deveres se não forem criados mecanismos de defesa, de respeito, de inclusão, que valorizem o ser humano pelo seu potencial, mais nunca, pela sua orientação sexual, cor, raça, gênero, crenças religiosas...
Uma sociedade que queira ser justa deverá ser extremamente tolerante!
sexta-feira, 16 de março de 2007
QUEREMOS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS
quinta-feira, 15 de março de 2007
Canção Nova faz campanha contra os gays
Cyndi Lauper em festival gay de música
terça-feira, 13 de março de 2007
Papa diz que políticos católicos devem se opor à união gay
A LENDA
Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.
Apresentou-se, também quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, num dia não muito distante, as escalaria.
Outro sugeriu esconder tal riqueza na Lua, mas salientou-se queo homem, no futuro, iria habitá-la.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução, os deuses disseram:
- O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo no seu interior.”
Essa lenda me leva a refletir sobre como, muitas vezes, buscamos fora algo que está dentro.
Necessitamos de ser reconhecidos para que possamos reconhecer nosso potencial. Dependemos de ser amados, para que possamos nos amar. Precisamos ser aceitos para que possamos nos aceitar. Passamos a vida esperando por uma pessoa especial, para que possamos nos sentir completos.
Apostamos toda nossa felicidade no mundo exterior, nos bens materiais e em estereótipos construídos pela mídia. A sociedade está constantemente sugerindo um corpo mais magro, mais bonito e mais estético.
Acostumamos a prestar tanta atenção na riqueza exterior que nem mais percebemos a riqueza interior, que consiste em incorporar sabedoria, conquistar objetivos, buscar o equilíbrio e cultivar virtudes como generosidade, compaixão, simplicidade, paciência e tolerância.
O mundo material só pode nos proporcionar felicidades momentâneas, devido a impermanência da matéria. Os prazeres fenomenais, assim como são obtidos de forma tão rápida, se vão. E no final, só resta o vazio…
Não que seja necessário renunciar ao mundo. Deve-se buscar o equilíbrio. Desfrutar de cada coisa no seu tempo certo, tendo consciência de sua tansitoriedade, sem apego excessivo. A felicidade maior deve ser buscada, acima de tudo, em nosso interior. As realizações materiais devem refletir conquistas interiores.
A felicidade maior se encontra no silêncio da alma, na perceção da verdadeira natureza das coisas e da nossa relação com o cosmos, na beleza da simplicidade, no amor incondicional e na sabedoria. Está nas profundezas do ser!
Em certos momentos, é necessário entrar em contato com nosso Eu interior, conhecer nossa verdadeira essência. Conhecendo nossa verdadeira essência, conheceremos a verdadeira essência de tudo o que há no universo. Como já dizia Sócrates, conhece-te a ti mesmo.
Conhecendo a nós mesmos, conheceremos nosso infinito potencial. E com a força do entusiasmo, podemos ir a qualquer lugar!
segunda-feira, 12 de março de 2007
FRENTE PARLAMENTAR PRÓ MOVIMENTO GAY
A Frente Parlamentar pela Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) será lançada em 21 de março. O evento, que acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), é aberto “ao público em geral”, de acordo com e-mail de convite enviado a Agência de Notícias da Aids. No mesmo e-mail, assinado por Toni Reis e Igo Martini, presidente e coordenador executivo da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) respectivamente, é revelado o número de parlamentares que já aderiram a frente (até 9 de março): 180. Ao todo, são 594 congressistas (513 deputados federais e 81 senadores).A ABGLT foi fundada (oficialmente) em 31 de janeiro de 1995, a partir da fusão de 31 grupos ligados ao movimento gay. Atualmente, a associação reúne 203 entidades. Dessas, 141 são grupos de gays, lésbicas, travestis e transexuais. O restante é formado por organizações voltadas para os direitos humanos e Aids. De acordo com a entidade, “é a maior rede GLBT na América Latina.”
O TERCEIRO TRAVESSEIRO
AUTOR: Nelson Luiz de Carvalho
Baseado na vida real, a partir de uma história de amor pouco ortodoxa, O Terceiro Travesseiro desvenda a realidade de uma sociedade que começa a enfrentar seus medos e preconceitos ao abordar um tema bastante atual como o homossexualismo.
O livro focaliza a descoberta da sexualidade entre dois adolescentes, Marcus e Renato, que estudam na mesma escola, jogam futebol, são muito amigos e de repente passam a compartilhar suas fantasias amorosas. Mantendo-se fiéis apenas aos seus sentimentos, quando experimentam novas formas de prazer, após vencer a luta para tornar seu relacionamento aceito pelas famílias, a dupla se vê diante de um novo desafio: o aparecimento de uma garota que vai compor a terceira ponta do triângulo, tornando-se o elemento que transforma a situação, até então óbvia, em uma relação inusitada. Ao despertar a bissexualidade de ambos, surgem novos desejos que passam a ser vivenciados de maneira explícita e autêntica.
Escrito de maneira realista e contundente, falando de amor, paixão e liberdade, O Terceiro Travesseiro , primeiro romance de Nelson Luiz de Carvalho , desafia rótulos pré-estabelecidos ao testar a livre expressão sexual de seus personagens. Com uma grande carga erótica, humanizada por fatos corriqueiros do dia-a-dia, o livro contém fortes implicações sociais ao revelar os meandros da consciência de um jovem comum da classe média paulistana perante as solicitações e apelos sexuais do mundo moderno.
domingo, 11 de março de 2007
CHRISTIÁN CHAVES DO GRUPO RBD RECEBE APOIO DOS FÃS
sábado, 10 de março de 2007
ADEUS A ROB SAGER
sexta-feira, 9 de março de 2007
GLOSSÁRIO: ENTENDA A GÍRIA GAY
Caçação: ato de caçar, de fazer pegação
Edi: ânus
Fake: falso; do truque
Gay for Pay: Expressão americana que designa homens que preferem mulheres e transam com outros homens apenas por dinheiro (michês ou atores pornô)
Jaburu: pessoa feia
Kassandra: drag queen feia ou mal montada
Mafiosa: quem faz máfia, que mente e cria situações em proveito próprio
Naja: fofoqueira, intrigueira
Ocó: homem com jeito de homem
Panqueca: 100% passivo. Bateu na cama, virou
Quebrar louça: quando duas bichas transam
Tá boa: quando você não acreditar em alguma história, é só dizer: Tá boa?
U
Venenosa: pessoa que faz veneno, que fala mal de alguém
Zalene: algo duro ou que esteja em processo de endurecimento... se é que me entende
quinta-feira, 8 de março de 2007
À TODAS AS MULHERES
quarta-feira, 7 de março de 2007
terça-feira, 6 de março de 2007
CASTANHA É SHOW!
segunda-feira, 5 de março de 2007
CITAÇÕES GAYS: O QUE DIZEM SOBRE NÓS
Uma lista de frases famosas sobre gays
Por Tino Monetti
Escutar ou ler a palavra “gay”, ou mesmo frases que abordassem o assunto, seja em revistas, TV ou rádio, não era algo comum até pouco tempo atrás. Atualmente, já se tornou comum: todo mundo tem a sua opinião sobre gays. Pesquisando por aí, é possível encontrar muitas citações gays interessantes. De ontem e hoje. A seguir, uma interessante lista com algumas das melhores frases gays ditas por celebridades, políticos, autores e pessoas comuns.
Divirta-se.
Fiona Apple: “Eu me lembro de um episódio de uma série onde uma personagem se assumia para o seu pai, e o pai não aceitava o rapaz. Eu tinha 8 anos na época, e fui direto para a casa e rezei a Deus – e olha que não venho de uma família religiosa – para que eu tivesse um filho gay”
Harvey Fierstein: “Uma peça de teatro gay é uma peça que faz sexo com outras peças?”
Lynn Lavner: “A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão”
Ernest Gaines: “Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?”
Sam Austin: “Homossexualidade é a maneira que Deus tem para que os realmente abençoados não sejam sobrecarregados com crianças”
Trey Parker & Matt Stone, criadores de South Park: "É como dizem: não se pode ensinar truques héteros para um cachorro gay"
Robin Tyler: “Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: ‘Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay'”
Resposta de Abigail Van Buren a um leitor que, incomodado com a mudança de um casal gay para sua rua, queria saber o que fazer para melhorar a vizinhança: "Você poderia se mudar"
Charles Pierce: “Eu preferiria ser negro a ser gay, porque quando você é negro, não é preciso contar para sua mãe”
Denise McCanles: “A palavra ‘lésbica’ soa como uma doença. Tanto que, muitos caras héteros, acham que são a cura”
Carta para o editor da revista "The Advocate": “Soldados que não têm medo de armas, bombas, captura, tortura e morte dizem que têm medo de gays. Claramente, nós não deveríamos ser usados como soldados. Deveríamos ser usados como armas”
Perry King: “As pessoas às vezes acham que sou gay porque interpretei um gay em um filme. É engraçado. O público não acha que você é um assassino porque interpretou a um assassino, mas acham que você é gay se interpretou um gay”
Woody Allen: "A bissexualidade imediatamente dobra suas chance de um encontro em um Sábado à noite”
Martina Navratilova: “Rótulos são para arquivo. Rótulos são para roupas. Rótulos não são para pessoas”
Bill Kelly: “Meu primo é um homossexual agorafóbico, o que torna mais difícil sua saída do armário”
Robin Tyler: “Se Michelangelo fosse hétero, a Capela Sistina teria papel de parede”
Johann Wolfgang von Goethe: “O senhor é meu pastor e ele sabe que eu sou gay”Reverendo Troy Perry“Se Deus me quisesse de outra forma, Ele teria me feito de outra forma”
Jeff Shaw: “Os gays deveriam poder se casar. Apenas porque alguém é gay não quer dizer que não precise sofrer como o resto de nós”
Hugh Jackman: “Eu tenho uma mulher e um filho, mas os rumores gays começaram. Eu acho que é um sinal de que eu estou subindo na carreira”
Arnold Schwarzenegger: “Eu acho que o casamento gay deveria ser entre um homem e uma mulher”
Robbie Williams: “Muitas estrelas pop gays fingem que são héteros. Eu vou começar um movimento de estrelas pop hétero que fingem ser gay”
domingo, 4 de março de 2007
Campanha do Ministério da Saúde: Respeitar as diferenças
Respeitar as diferenças é tão importante quanto usar camisinha. Voltada para os homossexuais, essa campanha de prevenção teve por objetivo estimular o uso freqüente da camisinha nas relações sexuais entre homens e reduzir o preconce Respeitar as diferenças é tão importante quanto usar camisinha. Voltada para os homossexuais, essa campanha de prevenção teve por objetivo estimular o uso freqüente da camisinha nas relações sexuais entre homens e reduzir o preconceito da sociedade, em particular entre profissionais de saúde e da educação, em relação às diferenças sexuais.
PROJETO DE LEI DA NIGÉRIA PREVÊ PRISÃO PARA GAYS
O projeto, que pode virar lei antes das eleições de abril, propõe pena de cinco anos para qualquer um que se declare abertamente gay ou que mantenha relações sexuais com um parceiro do mesmo sexo.
Debate
Fontes:
Ministério da Saúde
IMPORTA?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmemte.
Eu disse para ele que sim, que eu era.
Ele disse: Fora da minha vida.
Creio que ele se importava.
Meu chefe perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, realmente não.
Eu disse então: Sim, eu sou.
E ele me disse: Estás despedido.
Creio que ele se importava.
Meu amigo perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, na verdade não.
Eu lhe disse: sim.
Ele me disse: Não me considere seu amigo.
Creio que ele se importava.
Meu companheiro me perguntou: Amas-me?
Eu lhe perguntei: Importa?
Disse-me: sim.
Eu lhe disse: sim, te amo.
Ele disse: Deixa-me te abraçar.
Pela primeira vez na minha vida, algo importava.
Deus me perguntou: você se aceita?
Eu lhe perguntei: Importa?
Ele disse: sim.
E eu lhe disse: como posso querer-me se sou gay?
Ele disse: assim és como te fiz.
Desde então, nada voltou a importar.
“Amadurecer é a arte de viver em paz com situações que não podemos mudar ou ter o valor da troca quando as circunstâncias assim o exigem”