domingo, 4 de março de 2007

IMPORTA?


Meu pai me perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmemte.
Eu disse para ele que sim, que eu era.
Ele disse: Fora da minha vida.
Creio que ele se importava.

Meu chefe perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, realmente não.
Eu disse então: Sim, eu sou.
E ele me disse: Estás despedido.
Creio que ele se importava.

Meu amigo perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, na verdade não.
Eu lhe disse: sim.
Ele me disse: Não me considere seu amigo.
Creio que ele se importava.

Meu companheiro me perguntou: Amas-me?
Eu lhe perguntei: Importa?
Disse-me: sim.
Eu lhe disse: sim, te amo.
Ele disse: Deixa-me te abraçar.
Pela primeira vez na minha vida, algo importava.

Deus me perguntou: você se aceita?
Eu lhe perguntei: Importa?
Ele disse: sim.
E eu lhe disse: como posso querer-me se sou gay?
Ele disse: assim és como te fiz.
Desde então, nada voltou a importar.

“Amadurecer é a arte de viver em paz com situações que não podemos mudar ou ter o valor da troca quando as circunstâncias assim o exigem”
Hebert Martin


Nenhum comentário: