quinta-feira, 29 de março de 2007

FAMOSOS NUS


Muitas pessoas tem se perguntado nos últimos dias o que aconteceu com o blog Famosos Nus.
A Folha publicou uma reportagem em seu portal on line explicando o motivo da retirada, o link está aqui...
Abraços ao companheiro moderador do Famosos , espero que volte o mais breve possível...

domingo, 25 de março de 2007

FELIZ ANIVERSÁRIO PORTO ALEGRE

Sou paulista da cidade de Ribeirão Preto. Vivo em Porto Alegre há 9 anos e cada dia me descubro absurdamente apaixonado por esta cidade.

Parabéns Porto Alegre pelos seus 235 anos!

sábado, 24 de março de 2007

CARTA ABERTA PARA DRA. LAURA


A Dra. Laura é uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Recentemente ela disse que a homossexualidade é uma abominação, de acordo com Levíticos 18:22, e não pode ser perdoada em nenhuma circunstância. O texto abaixo é uma carta aberta para a Dra. Laura, escrita por um americano e também disponibilizada na Internet.

"Cara Dra. Laura,
Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender a homossexualidade, por exemplo, eu simplesmente lembro que Levíticos 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como segui-las:
a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levíticos 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?
b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?
c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levíticos 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.
d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?
e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?
f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levíticos 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo.
Você pode esclarecer esse ponto?
g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho?
h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27.
Como eles devem morrer?
i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levíticos 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (As bolas de futebol americano são feitas com pele de porco.)
j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levíticos 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levíticos 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliéster). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levíticos 24:10-16)? Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levíticos 20:14)?
Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar. Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus, conforme está escrito na Bíblia, é eterna e imutável.
Seu discípulo e fã ardoroso."

FONTE: Recebi este texto por e-mail. Desconheço o autor.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Mad TV - Gay Straight Guys

Dante's Cove - Toby & Kevin "I need you"

quinta-feira, 22 de março de 2007

MORRE GUILHERME ARAÚJO, CRIADOR DO GALA GAY

Morreu na manhã desta quarta-feira, 21/3, o produtor musical e empresário artístico Guilherme Araújo. Ele estava internado no Hospital das Clínicas, no bairro carioca de Ipanema. Guilherme, 70, era diabético e foi internado no Hospital das Clínicas com uma grave infecção na perna direita, que teve de ser amputada. A cirurgia não foi suficiente para conter a infecção generalizada que causou sua morte.Ele foi criador de eventos como Gala Gay, além de ter sido empresário de nomes famosos da MPB como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Raul Seixas Gilberto Gil e Gal Costa.Ainda em vida doou a casa onde vivia na Rua Redentor para FUNARJ com objetivo de instalção de um Gabinete de Leituras levando seu nome. O corpo do produtor está sendo velado no Cemitério São João Batista e será cremado nesta quinta-feira no Caju.
Fonte: Site MIX BRASIL

quarta-feira, 21 de março de 2007

DJ SIREN STERN

Aqui no Blog Angel Loiro sempre temos a companhia da Rádio GLBT Circuito Mix.
Um de meus programas preferidos é comandado pelo extraordinário dj Siren Stern.
O programa Dancin' Emotion vai ao ar todas as 2ª, 3ª e 4ª feiras das 20 as 22h. Para ouvir e participar, basta acessar nosso blog e curtir.

CONHEÇA NICOLE DUBOIS - MISS GAY AMÉRICA 2006

Clique no titulo desta postagem para ser redirecionado

MISS GAY ACONTECERÁ EM ABRIL


Previsto para acontecer neste mês, o Miss Gay de Três Lagoas teve a data adiada para abril. Conforme a presidente da Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas e Travestis (Atglt), Paola Lotreck, o evento será realizado no dia 21 do próximo mês, a partir das 22 horas no Ginásio Municipal de Esportes (GME). A mudança, de acordo com ela, ocorreu por conta de alguns problemas na associação, com perdas de membros. “Nós tivemos alguns problemas com a perda de alguns membros da nossa associação, mas o evento será realizado sim, em abril”, comentou.Nesta semana, Paola iniciará a busca por apoio do comércio local. O objetivo é arrecadar o máximo de presentes e brindes possíveis para serem sorteados ao público na data. Além do sorteio, também serão premiados, como nos anos anteriores, os cinco primeiros colocados. Esta é a terceira edição do Miss Gay em Três Lagoas. São cinco categorias neste ano: Miss Gay; Segundo lugar; Miss Simpatia (terceiro); Miss Fotogenia (quarto) e Miss Revelação (quinto lugar).
Fonte: Renata Prandini
Jornal Hoje MS

segunda-feira, 19 de março de 2007

CHER - Strong Enough

CHER - Alive Again (Remix)

CHER - Dove L'amore

CHER - All or Nothing

CHER - Believe

domingo, 18 de março de 2007

JOE PHILLIPS - 2




sábado, 17 de março de 2007

E a campanha contra os gays continua...

O site MÍDIA SEM MÁSCARA publicou o artigo entitulado "Lei contra homófobos: só pode ser coisa de petista aloprado...".
Infelizmente, tem pessoas que ainda não entenderam que é impossível viver em uma sociedade justa e igualitária na plenitude de seus direitos e deveres se não forem criados mecanismos de defesa, de respeito, de inclusão, que valorizem o ser humano pelo seu potencial, mais nunca, pela sua orientação sexual, cor, raça, gênero, crenças religiosas...

Uma sociedade que queira ser justa deverá ser extremamente tolerante!
Sobre o artigo do link abaixo só posso lamentar, não somente pelas palavras publicadas mas também pela limitação de compreensão de justiça social e de fraternidade do colunista.

LEIAM! E DEPOIS COMPARTILHEM AQUI NO BLOG SUAS CONSIDERAÇÕES

sexta-feira, 16 de março de 2007

QUEREMOS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS

Caros leitores do Blog Angel Loiro,
ATENÇÃO A MATÉRIA PUBLICADA PELO MIX BRASIL!
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) fatima.cleide@senadora.gov.br, relatora do PLC 122/2006 http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=79604- que se aprovado penalizará a discriminação por orientação sexual em todo o território nacional - pediu a retirada da votação do projeto na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde a matéria seria apreciada na manhã desta quinta-feira, 15/3.
Em entrevista por telefone concedida nesta tarde, a senadora explicou os motivos de seu pedido: "Retiramos de pauta para que criássemos um Grupo de Trabalho que já tem mais de 10 senadores para escalarecer as dúvidas e começaremos os trabalhos já na terça-feira. Na sessão pedi que trabalhássemos com agilidade para que conseguíssemos aprovar o mais rápido possível", disse a relatora ao MixBrasil.
Também ouvido, o presidente da ABGLT, Toni Reis, presente à sessão, revelou que "o que chegou (ao Senado) de e-mails de evangélicos é uma loucura, temos que mobilizar nossa comunidade. O que vamos fazer é dar capacitação para assessores dos deputadores e senadores da Frente Parlamentar para esclarecer dúvidas sobre os GLBT". (Fonte: www.mixbrasil.com.br)
....................................................
Os evangélicos estão fazendo a parte deles, bombardeando os senadores com e-mails contrarios ao projeto.
Façamos a nossa parte:
Entrem no site do SENADO FEDERAL:
mande seu e-mail para os senadores pedindo a aprovação da matéria.
Nesta hora é muito importante lembrar do senador do seu estado que você ajudou a eleger com seu voto.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Canção Nova faz campanha contra os gays


QUEREM NOS CRUCIFICAR!


Fiquei pasmo com a notícia publicada no site da Comunidade Canção Nova. Nossa sociedade é mesmo uma instituição falida ao que refere-se aos direitos de cada cidadão. Publiquei nesta semana, aqui no Blog, a criação de uma frente parlamentar que terá por objetivo apresentar propostas de superação aos problemas enfrentados por nossa comunidade GAY.
Criei este blog para posisionar-me contra o preconceito. Sou homossexual assumido, casado há 7 anos com um homem maravilhoso também resolvido sexualmente. Vivemos nossos direitos e buscamos a igualdade dentros das diversas nuances da sociedade. Queremos apenas sermos felizes. É o que todos nós queremos. Sermos livres, plenos, respeitados e amados.
Hoje, publico o link de uma notícia pavorosa, preconceituosa. Aprendi que Deus é Amor e Misericórdia. Pena que seus ministros sejam tão irracionais e hipócritas.
Entrem no link e leiam. Se desejarem voltem ao meu blog e deixem seus comentários:


SALVE O PLANETA! FAÇA A SUA PARTE! Parte 2

SALVE O PLANETA! FAÇA A SUA PARTE! Parte 1

Cyndi Lauper em festival gay de música


A cantora Cyndi Lauper vai tocar em festival de música voltado ao público gay, o “True Colors”, no início de junho, nos Estados Unidos.
Outras bandas escaladas são: The Gossip, Erasure, The Dresden Dolls e Debbie Harry, do Blondie.Com o intuito de conscientizar o povo americano contra a homofobia, o evento irá percorrer 15 cidades e o custo dos ingressos será de apenas um dólar.

terça-feira, 13 de março de 2007

JOE PHILLIPS - 1




Papa diz que políticos católicos devem se opor à união gay


Para o papa Bento 16 a oposição ao casamento gay não é negociável e políticos católicos devem se opor a ele, bem como ao aborto e eutanásia. As exortações estão em documento divulgado nesta terça-feira, 13/03.O documento "Exortação Apostólica", pede para que todos os católicos defendam o que a Igreja chama de "valores fundamentais" e que cristãos em posição de poder e decisão estão "especialmente incumbidas" desta defesa.Os valores defendidos pelo documento são o "respeito pela vida humana, sua defesa da concepção à morte natural, a família construída sobre o casamento entre um homem e uma mulher, a liberdade de educar os filhos e a promoção do bem comum em todas as suas formas", diz o documento. "Consequentemente, políticos e legisladores católicos, conscientes da sua grave responsabilidade perante a sociedade, devem se sentir particularmente obrigados, com base numa consciência formada adequadamente, a introduzir leis inspiradas em valores baseados na natureza humana", conclui.O papa Bento 16 estará no Brasil entre os dias 9 e 16 de maio.

A LENDA


Os deuses da Grécia Antiga, temerosos de que os homens descobrissem seu próprio potencial e ciumentos de que assim pudessem chegar ao nível deles (deuses), realizaram uma longa reunião para decidirem a maneira mais concreta de ocultar aos homens seu potencial. E várias foram as propostas.
Houve quem pensasse em esconder o potencial humano nos abismos mais imperscrutáveis dos oceanos, mas foi lembrado que, no futuro, o homem penetraria o fundo dos mares.
Apresentou-se, também quem propôs ocultar este potencial nas montanhas mais altas da Terra, mas tal proposta não foi aceita, porque o homem, num dia não muito distante, as escalaria.
Outro sugeriu esconder tal riqueza na Lua, mas salientou-se queo homem, no futuro, iria habitá-la.
Por fim, todos aceitaram uma estranha proposta: todo aquele poder incomensurável, o potencial humano, deveria ser escondido dentro do próprio homem. Como justificativa para tal resolução, os deuses disseram:
- O homem é tão distraído e voltado para fora de si que nunca pensará em encontrar seu potencial máximo no seu interior.”
Essa lenda me leva a refletir sobre como, muitas vezes, buscamos fora algo que está dentro.
Necessitamos de ser reconhecidos para que possamos reconhecer nosso potencial. Dependemos de ser amados, para que possamos nos amar. Precisamos ser aceitos para que possamos nos aceitar. Passamos a vida esperando por uma pessoa especial, para que possamos nos sentir completos.
Apostamos toda nossa felicidade no mundo exterior, nos bens materiais e em estereótipos construídos pela mídia. A sociedade está constantemente sugerindo um corpo mais magro, mais bonito e mais estético.
Acostumamos a prestar tanta atenção na riqueza exterior que nem mais percebemos a riqueza interior, que consiste em incorporar sabedoria, conquistar objetivos, buscar o equilíbrio e cultivar virtudes como generosidade, compaixão, simplicidade, paciência e tolerância.
O mundo material só pode nos proporcionar felicidades momentâneas, devido a impermanência da matéria. Os prazeres fenomenais, assim como são obtidos de forma tão rápida, se vão. E no final, só resta o vazio…
Não que seja necessário renunciar ao mundo. Deve-se buscar o equilíbrio. Desfrutar de cada coisa no seu tempo certo, tendo consciência de sua tansitoriedade, sem apego excessivo. A felicidade maior deve ser buscada, acima de tudo, em nosso interior. As realizações materiais devem refletir conquistas interiores.
A felicidade maior se encontra no silêncio da alma, na perceção da verdadeira natureza das coisas e da nossa relação com o cosmos, na beleza da simplicidade, no amor incondicional e na sabedoria. Está nas profundezas do ser!
Em certos momentos, é necessário entrar em contato com nosso Eu interior, conhecer nossa verdadeira essência. Conhecendo nossa verdadeira essência, conheceremos a verdadeira essência de tudo o que há no universo. Como já dizia Sócrates, conhece-te a ti mesmo.
Conhecendo a nós mesmos, conheceremos nosso infinito potencial. E com a força do entusiasmo, podemos ir a qualquer lugar!

segunda-feira, 12 de março de 2007

FRENTE PARLAMENTAR PRÓ MOVIMENTO GAY


LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR PRÓ MOVIMENTO GAY SERÁ EM 21 DE MARÇO

A Frente Parlamentar pela Cidadania de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT) será lançada em 21 de março. O evento, que acontece no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), é aberto “ao público em geral”, de acordo com e-mail de convite enviado a Agência de Notícias da Aids. No mesmo e-mail, assinado por Toni Reis e Igo Martini, presidente e coordenador executivo da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) respectivamente, é revelado o número de parlamentares que já aderiram a frente (até 9 de março): 180. Ao todo, são 594 congressistas (513 deputados federais e 81 senadores).A ABGLT foi fundada (oficialmente) em 31 de janeiro de 1995, a partir da fusão de 31 grupos ligados ao movimento gay. Atualmente, a associação reúne 203 entidades. Dessas, 141 são grupos de gays, lésbicas, travestis e transexuais. O restante é formado por organizações voltadas para os direitos humanos e Aids. De acordo com a entidade, “é a maior rede GLBT na América Latina.”
Redação da Agência de Notícias da Aids

O TERCEIRO TRAVESSEIRO

LIVRO: O TERCEIRO TRAVESSEIRO
AUTOR: Nelson Luiz de Carvalho
EDITORA: Siciliano – Selo ARX
Número de páginas: 216

Uma leitura que deverá contribuir de forma positiva para o fortalecimento do respeito a que todo ser humano tem direito
Baseado na vida real, a partir de uma história de amor pouco ortodoxa, O Terceiro Travesseiro desvenda a realidade de uma sociedade que começa a enfrentar seus medos e preconceitos ao abordar um tema bastante atual como o homossexualismo.
O livro focaliza a descoberta da sexualidade entre dois adolescentes, Marcus e Renato, que estudam na mesma escola, jogam futebol, são muito amigos e de repente passam a compartilhar suas fantasias amorosas. Mantendo-se fiéis apenas aos seus sentimentos, quando experimentam novas formas de prazer, após vencer a luta para tornar seu relacionamento aceito pelas famílias, a dupla se vê diante de um novo desafio: o aparecimento de uma garota que vai compor a terceira ponta do triângulo, tornando-se o elemento que transforma a situação, até então óbvia, em uma relação inusitada. Ao despertar a bissexualidade de ambos, surgem novos desejos que passam a ser vivenciados de maneira explícita e autêntica.
Escrito de maneira realista e contundente, falando de amor, paixão e liberdade, O Terceiro Travesseiro , primeiro romance de Nelson Luiz de Carvalho , desafia rótulos pré-estabelecidos ao testar a livre expressão sexual de seus personagens. Com uma grande carga erótica, humanizada por fatos corriqueiros do dia-a-dia, o livro contém fortes implicações sociais ao revelar os meandros da consciência de um jovem comum da classe média paulistana perante as solicitações e apelos sexuais do mundo moderno.

domingo, 11 de março de 2007

CHRISTIÁN CHAVES DO GRUPO RBD RECEBE APOIO DOS FÃS


Integrante gay do RBD recebe apoio dos fãs

Após assumir a homossexualidade, Christián Chávez recebeu apoio dos fãs do mundo todo pela internet. No Brasil, a primeira comunidade criada sobre o assunto já possui mais de 400 membros. Além disso, milhares de comentários a favor do músico foram postados nas variadas comunidades que existem da banda, não só por aqui. Chávez disponibilizou um comunicado no site oficial da banda depois da publicação não autorizada de fotos suas com outro homem. Na mensagem ele diz que não falou nada sobre o assunto anteriormente por medo da crítica e das conseqüências que a notícia poderia causar na família dele. Após a foto, porém, ele desabafou. "Não quero mais mentir e mentir a mim mesmo por medo, me sinto muito mal por não ter podido compartilhar isto antes com todos os meus fãs, que são os que mais me preocupam e por quem decidi ser honesto", escreveu ele no comunicado.
Fonte: Gazeta on Line

Pet Shop Boys - (Discovery Live in Rio) It's a sin

sábado, 10 de março de 2007

ADEUS A ROB SAGER


Morreu na última semana de fevereiro, vitima de uma ataque fulminante do coração, Rob Sager, também conhecido como Brett Mycles.
Rob começou a sua carreira de modelo aos 22 anos num concurso de culturismo, tendo participado em diversos ensaios fotograficos para revistas gays e em alguns filmes porno gays.
Rob identificava-se como bissexual e seus conhecidos lhe viam sempre com namoradas e namorados.
Várias são as especulações sobre sua morte, mas é injusto afirmar ser de esteróides ou anabolizantes como informaram seus familiares.
Sager tinha uma legião de fãs ao redor do mundo e era um dos maiores modelos do mundo da indústria do bodybuilding.
Robert além de estrela porno era também estudante de direito, fazia wrestling nu, modelo de fitness e personal trainer.
Aos 30 anos de idade, deixará muita saudade.
Presto aqui minha homenagem!
Descanse em paz Robert Christopher!
Robert Christopher Sager, será sempre lembrado pelos seus fãs.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Dante's Cove Toby and Kevin Love Song

Bo - Ivry Lider / Yossi & Jagger (Tema do filme Delicada Relação)

GLOSSÁRIO: ENTENDA A GÍRIA GAY


A

A Bete Faria: modo de se referir a um homem que cobiça
Abafar: pode ser usado de duas formas: como sinônimo de arrasar (ex.: cheguei linda e abafando) ou para encerrar um assunto indesejado (ex.: abafa o caso)
Abalar: arrasar, fazer algo direito (abalou)
Abilolado: abestalhado, lesado, louco do bem
Agasalhar: ato de envolver um pênis com o ânus ou boca
Ai meu edi: expressão que significa "ai que saco"!
Afofi: cheiro ruim
Ajeum: comida ou despacho
Alibã: policial; polícia; o carro patrulha
Agaraneime: dentes podres
Aleijo: problema
Alice: bicha tola
Almôndega: aglomeração de homens que se juntam para um esfrega-esfrega básico. Começou no começo dos anos 90 nos clubes de SP, mas as barbies ainda fazem
Alôca: finaliza frases que pretendem ser bem humoradas. Ex: Você não é feia, é exótica, alôca!
Amapô ou amapôa: mulher
Apatá: sapato; calçado
Apodrecer: falar mal alguém
Aqüendar: palavra multiuso, dependendo da sua utilização. Ex: Aqüendar um sanduíche (comer), aquendar um bofe (trepar), aquendar a conversa (escutar ou participar)
Aqué: dinheiro (10 aqueres+10 reais)
Armário: enrustido, Sair do armário: se assumir Arrasar: fazer algo bem-feito
Arrasa: vai lá, se joga
Arrombada(o): aquela ou aquele que já fez muito sexo anal
Atacada: louca, nervosa
Atender: fazer sexo com Ativo: O que penetra (gays)/a que toma iniciativa (lésbicas)
Avoa: quando alguém chato ou inconveniente se aproxima e você diz: avoa bicha!

B

Babadeira: bicha ou travesti barraqueira que gosta de dar escândalo
Babado: serve para quase tudo. Sexo, drogas, encontros, comida, música, conversa. Vale também para a célebre pergunta "Qual é o babado?", no sentido de o que está acontecendo?
Badalhoca: pedaços mais ou menos pequenos de fezes que ressecam e ficam presos aos pêlos do ânus
Bagaceira: de baixo nível
Bandeira: dar pinta, mostrar que é gay, desmunhecar
Bandeirosa: aquele que vive dando pinta
Barbie: Gay bastante sarado, com corpo ultra-trabalhado
Barebacking: sexo anal entre homens sem preservativo
Baixar a Vovó: fazer uma boquete
Banheirón: banheiro público onde rola pegação (ver verbete)
Basfond (leia-se báfon): bagunça, confusão, baixaria, bochicho, barra pesada
Bater um bolo: masturbação
Bater bolacha: masturbação entre duas ou mais lésbicas
Baunilha: gay iniciante, sonhador, inocente (sinônimo: Serginho)
Bear: ver Urso
BF: Bicha Fina ou Bolacha Fina: Homossexuais com mais de 30 anos, com dinheiro, chiques e frequentadores de bons ambientes
Bi: redução de bicha
Biba: homossexual masculino ou feminino
Bico (bicudo): sinal externo de quem faz carão
Boa Noite Cinderela: quando você encontra um gostoso, ele lhe dopa e sai com a sua grana
Bocuda: fofoqueira
Bode: cansaço, preguiça. Estar de Bode = estar cansado
Bofe: homem másculo
Bofescândalo: homem gostoso
Bolacha: nome meigo para sapatão
Bombado: quem usa bomba, anabolizantes e suplementos
Bombar: tomar anabolizantes; injetar silicone
Bombadeira: quem inejta silicone industrial (proibido por lei)
Boquete: sexo oral
Bronha: masturbação masculina
Buzum: ônibus

C

Caçação: ato de caçar, de fazer pegação
Caçar: procurar alguém para fazer sexo
Cachorra: pessoa que troca muito de parceiro e transa muito
Cacura: gay idoso
Caixa de surpresas: pênis que quando mole é pequeno mas que cresce sem parar e surpreende no final
Caminhoneira: lésbica bem masculina
Cascaboi: usada por gays mais velhos, designa aquele ser meio carrancudo, chato
Caso: namorado
Carão: fazer carão=fazer pose, esnobar/ ter carão= ser bonito
Caricata: pessoa engraçada, cômica
Charuf: coisa ou pessoa ruim, burra (charufinácia: coletivo de charuf)
Cheque: fezes na ponta do pênis após a penetração anal
Checar: Passar cheque
Chochar: falar mal de alguém ou de algo
Chuchu: sinônimo de barba (expressão usada por drags e travestis)
Chuca: limpeza interna do ânus. Para evitar o cheque, faça a chuca
Close: dar pinta
Coió: agressão homofóbica. Tomar um coió, ser agredido por causa da homossexualidade
Confirmou: designa opinões coincidentes
Cockie: lésbica refinada
Colocada: alguém que abusou de drogas ou álcool
Colocón: sinônimo de álcool, drink ou produtos ilícitos
Cona (ou conam): derivado de maricona, é o gay mais velho
Cunete: o famoso cunnilingus
Cyber-mano: jovem da periferia influenciado pela cultura clubber

D

Dadeira: gay que adora ser passivo e pratica muuuuito
Dar a elza: roubar
Dar close: ficar poucos minutos em algum lugar, dar pinta
Dar o truque: enganar
Dar pinta: mostrar afetação
Débora Kerr: o mesmo que Betty Faria
Desencanado: mais que simpatizante, não está nem aí
Desaquendar: desapegar, desembaçar
Descolado: que não é tímido, expansivo e integrado a algum círculo
Derreter: quando alguém se colocou muito e fica em algum canto esperando a bebedeira passar
Dildo: Vibrador ou outro objeto utilizado para estimular o ânus ou vagina
Do além: pessoa, fato ou lugar estranho, chato, incompreensível
Do bem: pessoa, fato lugar legal, amigo (antônimo: do mal)
Drag Queen: homem que se veste com roupas geralmente associadas ao sexo feminino mas sem esconder que é homem, também associado a maior espalhafato. No original inglês, drag queen é utilizado como o mesmo significado de Travesti (homens que parecem mulheres)
Drag King: versão feminina de Drag Queen, i.e. mulher que se veste de homem
Drama: situação trágica ou tragicômica. Própria das dramáticas. Fazer drama: exagerar no sentimentalismo ao contar/interpretar um fato; dramatizar
Dramática: para Johny Luxo, o mundo se divide em dramáticos e exóticos. Também utilizado como expressão tanto de contentamento como de espanto, alegria, satisfação e tristeza. Pode ser usado como elogio para alguém
Dun-dun: negro ou muito bronzeado
Dyke: o inglês lésbica
Dzarm: versão light de cafona

E

Edi: ânus
Embaçado: difícil; enrolado
Encubado: alguém que não assumiu sua homossexualidade, mas já a pratica
Elza: roubo, dar a Elza: roubar
Entendido/a: gay/lésbica
Equê: falso, do truque, falsificado. ex: Loira do EQ. equezeiro - praticante do EQ
Exótica: pessoa não necessariamente bonita, mas que chama atenção ver Dramática

F

Fake: falso; do truque
Fanchona: caminhoneira
Fashion discontrol: pessoa que se veste de forma bem errada
Fazer: transar com
Fechação: dar pinta de forma escandalosa
Fechar: Fazer sucesso
Ferver: animar, fervido: animado
Flop: tradução direta do inglês, fracasso. Usado também como verbo, flopar
Fist Fuck: penetração da mão/braço
Fofo: pessoa, local ou situação legal
Força no picumã: o mesmo que "vá em frente, coragem"
Frapê: pênis que não endureceu direito, que ficou no meio do caminho
Friendly: o equivalente a simpatizante
Fufa: lésbica
Furiosa: lésbica muito masculina
Futun: cheiro ruim
G

Gay for Pay: Expressão americana que designa homens que preferem mulheres e transam com outros homens apenas por dinheiro (michês ou atores pornô)
Gay Friendly: simpatizante
GDC: Gay de Cabeça, pessoa com comportamento gay, mas com preferência sexual hetero
Gillete: bissexual
GLBT: Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros
GLS: Gays, Lésbicas e simpatizantes. Um comportamento que engloba pessoas de todas as preferências sexuais que frequentam ambientes como casas noturnas e bares gays, são ligadas em moda, cinema e artes
GoGo Boy: homem ou rapaz de corpo bem trabalhado que é pago para dançar mostrando o corpo em discoteca ou bar (tb existem em discotecas hetero)
Gongado: derrubado
Gongar: ato de xoxar algo, de ridicularizar
Gravação: boquete
Gulosa: sexo oral, fazer uma gulosa

H

Homofobia: medo patológico da homossexualidade e dos homossexuais
Hype (leia-se raipe): o que está sendo badalado, a função do momento

I

Irene: gay velho

J

Jaburu: pessoa feia
Jacira: gay bagaceiro e engraçado
Jamanta: aquele que ficou lesado
Jeba: pênis grande, bem-dotado
Jogar o picumã: menosprezar ou ignorar alguém

K

Kassandra: drag queen feia ou mal montada
L

Lady: Lésbica de aspecto feminino
Laleska: pessoa uó
Larica: fome
Lasanha: Rapaz MUITO gostoso! Apetitoso, você sente água na boca só de olhar
Leather: quem gosta da estética SM, usa e pratica
Lesado: quem exagerou na colocação ou está temporariamente burro, distante. Ex.: Grace
Lesada Lesbian Chic: lésbicas executivas, consumistas e finas
Lesbian drama: comportamento característico de lésbicas no término ou crise de relacionamentos (generalização)
Ligar o Pisca Alerta: voltar a si, acordar
Luxuosa: expressão de aprovação para alguém bem produzido, bonito ou hype.

M

Mafiosa: quem faz máfia, que mente e cria situações em proveito próprio
Mágoa de Cabloca: pessoas que já foram famosas um dia, ou os que tentam, mas nunca conseguem
Mala: volume na calça, pênis. No Rio, também significa pessoa chata
Mancha: é o gay super feminino, exagerado, que já passou da "pinta"
Mati: algo pequeno. Ex: neca mati (pênis pequeno)
Matusalém: pessoa velha
Mayumi: gay amiga
Me Deixa!: grito de guerra usado pela popular drag paulistana Alma Smith
Meda: Feminino de Medo. Usado como interjeição para algo que não é agradável
Me erra!: me larga
Melhorada: alguém que era uó e melhorou a personalidade. Alguém feio que deu um truque na feiúra
Meu Cu!: não estou nem aí
Meia-Bomba: pênis que não conseguiu enrijecer completamente; o mesmo que frapê
Michê: garoto de programa
Michely: garoto de programa afeminado
Miguxo: pessoa uó que quer fazer a íntima
Milho: ferveção, fechação, bichisse
Modelão: roupa bonita ou ato de montar-se
Mona: mulher ou alguém muito afeminado
Monaocó: junção de mona com ocó (homem hétero), é o gay bem masculino, que não dá pinta
Mônica: derivado de mona, para designar amigos íntimos
Montação: o processo exagerar nas roupas, para se jogar na noite
Montada: travestida, produzida
Mundinho: maneira como clubbers denominam seu universo de pessoas.

N

Naja: fofoqueira, intrigueira
Não estou achando: não estou entendendo ou suportando (alguém ou alguma situação)
Não estou podendo: não quero, não estou a fim
Não ser obrigado/a: ter algo melhor para fazer
Neca: sinônimo de pênis

O

Ocó: homem com jeito de homem
Olá Querida!: noitada onde você só faz social e não se atém a conversar com ninguém. Também usado como interjeição ao encontrar alguém que você não tem muito a dizer
Operada: Transexual (homem para mulher)
Odara: algo grande... imagine...
Otim: bebida alcóolica, drink
Oxanã (ou Xanã): cigarro.

P

Panqueca: 100% passivo. Bateu na cama, virou
PAM: Sigla para passivo até a morte (nem precisa explicar)
Pão com ovo: gay simples... pobre mesmo
Passada: chocada
Passar cheque: quando escap um pouquinho de cocô no ato sexual anal; passar um talão: quando não é só um pouquinho
Passivo: O que é penetrado (gays)/a que se deixa a outra tomar iniciativa (lésbicas)
Passivona: o mesmo que PAM; pessoa que só faz sexo na posição passiva
Pegação: sexo anônimo, sem compromisso
Pencas: muito. Ex.: comprei pencas de sapatos
Penosa: pessoa que não trabalha, dura
Picumã: peruca, cabelo
Pintosa: óbvia
Pirelli: enchimento feito de espuma que drags ou transformistas usam para dar formas femininas ao corpo
Pivô: dar meia-volta, como as modelos das passarelas
Playbicha: moço playboy mas que é gay
Playgay: circuito de clubes e bares dos playbichas
Pochete: lésbica cafona
Poc Poc: gays novinhos e bem femininos. O 'poc poc' é uma onomatopéia do barulho que os saltinhos dos sapatos desses moços fazem na pista
Podre: pessoa, fato ou local ruim

Q

Quebrar louça: quando duas bichas transam
Quá-quá: bicha mulher
Queen-Size: aquele ou aquela viciado em bem-dotados
Queer: que se refere à cultura e/ou comportamento próprio da comunidade gay
Querida: usado para designar pessoas que gosta ou não, como deboche
R
Racha, rachada: mulher, vagina
Rebuceteio: troca-troca de namoradas entre as lésbicas
Ratoburguer: mau hálito
Rodrigues: situação de alguém casado (ou namorando) cujo/a parceiro/a está viajando
S
Sabão: esfrega-esfrega entre duas pessoas, sem penetração
Sair do closet: assumir publicamente a homosexualidade com estardalhaço
Sáfico: relacionado com lesbianismo. A palavra tem origam na poetisa Safo (séc VII a.c.) que tinha uma escola para mulheres jovens na ilha de Lesbos. Safo escrevia poesia, muita da qual se perdeu nos tempos, acerca das suas amantes femininas, que eram frequentemente estudantes na sua escola. Ela teve uma filha Kleïs com cujo pai pode ou não ter sido casada, havendo algum debate nesta questão
Sandália: a mulher da caminhoneira
Sarado: malhado, marombado, com bom corpo
Sapa, Sapata: curto para sapatão Sapatão: lésbica de aspecto masculino
Sapataria: aglomeração de lésbicas
SBP: expressão carioca que significa "Super Bicha Pobre", e designa pessoas mal produzidas que frequentam a noite
Se Jogar: cair de cabeça, entrar em uma situação ou ir a um lugar sem pensar muito
Simpatizante: pessoa heterossexual ou não definida sexualmente que frequenta ambientes predominantemente gays
Sissi: designa quem "está se sentindo"
Susie: aquele rapaz que malha bastante, tem o corpo legal mas não é grandão, bombado, não é barbie ainda.
T

Tá boa: quando você não acreditar em alguma história, é só dizer: Tá boa?
Tá meu bem: interjeição de espanto popularizada pela drag Dimmy Kieer
Tata: sabe aquela amiga que vive com o amigo gay? Então...
Tia, tiona: bicha velha
Tô Lôca!: expressão utilizada para expressar mau humor acompanhado de álcool ou drogas
Tô Passada: expressão de espanto
Tô bege: equivale a "não acredito, tô pasma, boba, plissada, passada, colocada...."
Tombado: caído, sem graça. Ex.: aquele bar tá tombado. Tá uó.
Tombar: falar mal de algo ou alguém
Transformista: o mesmo que Travesti. O termo "Travesti" costuma ser utilizado mais para prostituição, um Transformista apenas se veste com roupas do gênero oposto para espectáculos
Transsexual: uma pessoa que pensa ou se comporta de forma séria como se tivesse o corpo com o género errado. Muitas vezes (mas nem sempre) sujeita-se a uma operação de mudança de sexo. Os termos pré-operatório e pós-operatório distinguem os Transsexuais que fizeram a cirurgia de mudança de sexo dos que ainda não a realizaram. Um Transsexual Não-operatório é um que, por qualquer razão, não pode ou escolheu não ser operado
Trava: travesti
Travar: tornar-se travesti
Travesti: (em inglês: transvestites) homem que se veste e maquilha ocasionalmente de forma a parecer uma mulher, note-se que ao contrário dos transsexuais um travesti (tb conhecidos por Crossdressers) não se consideram mulheres nem pretendem sê-lo. Muitos transsexuais são heterossexuais, e nunca fazem operações de mudança de sexo
Tricha: gay que já é mais que bicha, que dá muita pinta
Truque: mentira, enganação
Trucosa ou truqueiro: que dá truque
Trucón: o truque em si
Tudo: quando algo for muito bom. Ex. Meu modelo tá bom? E o amigo responde: Tá tudo bi!

U
Urso: Homem peludo, tb associado a homem de aspecto másculo ou gordinho
Uruca: mal-olhado ou fase ruim
Uó: (do bajubá) algo ou alguém ruim, feio, desagradável, desprezível, errado, equivocado
Under: diminutivo de underground
V

Venenosa: pessoa que faz veneno, que fala mal de alguém
Vitaminada: robusta, bonita
Versátil: Homossexual que gosta de ter tanto o papel de ativo como de passivo
Virar: passar da condição de heterossexual para homossexual ou vice-versa
Vuduzar: torcer para que algo dê errado.

X

Xana: sinônimo de vagina. Muitas lésbicas usam a forma carinhosa, Xaninha
Xepa: resto da noite, pessoa feia. Fazer a xepa: aquele diz que você não ficou com ninguém na festa ou clube, mas o mesmo já esvaziou e só sobrou o resto e você insisti.

Z

Zalene: algo duro ou que esteja em processo de endurecimento... se é que me entende
Zoraide: bicha metida a clarividente; esotérica.

quinta-feira, 8 de março de 2007

À TODAS AS MULHERES

A Mulher ideal...
É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.
A Mulher ideal...
É aquela que é simples por natureza.
Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A Mulher ideal...
É aquela que sabe como ninguém entender os sinais do (a) amado (a)
antevendo lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.
A Mulher ideal...
É aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é,
mas que busque a perfeição em todos os seus gestos.
A Mulher ideal...
É aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.
Fazendo dos momentos com o (a) seu (sua) amado (a) um eterno reencontro.
A Mulher ideal...
É aquela que mesmo com o passar dos anos,
tenha sempre o sorriso de menina,
pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.
A Mulher ideal...
É aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.
Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos.
Enfim, a Mulher ideal...
É aquela que mesmo não sendo deusa,
sabe como ninguém trazer um pedacinho do céu.

quarta-feira, 7 de março de 2007

VOCÊ TEM QUE MUDAR

terça-feira, 6 de março de 2007

CASTANHA É SHOW!


O fabuloso e irreverente artista João Carlos Castanha lança para os seus fãs a sua home page.
Extremamente competente no que faz, Castanha faz de suas apresentações na noite GLS de Porto Alegre um encontro com o humor e o talento.
Confira clicando no link abaixo:

segunda-feira, 5 de março de 2007

CITAÇÕES GAYS: O QUE DIZEM SOBRE NÓS


Uma lista de frases famosas sobre gays


Por Tino Monetti
Escutar ou ler a palavra “gay”, ou mesmo frases que abordassem o assunto, seja em revistas, TV ou rádio, não era algo comum até pouco tempo atrás. Atualmente, já se tornou comum: todo mundo tem a sua opinião sobre gays. Pesquisando por aí, é possível encontrar muitas citações gays interessantes. De ontem e hoje. A seguir, uma interessante lista com algumas das melhores frases gays ditas por celebridades, políticos, autores e pessoas comuns.

Divirta-se.

Fiona Apple: “Eu me lembro de um episódio de uma série onde uma personagem se assumia para o seu pai, e o pai não aceitava o rapaz. Eu tinha 8 anos na época, e fui direto para a casa e rezei a Deus – e olha que não venho de uma família religiosa – para que eu tivesse um filho gay”

Harvey Fierstein: “Uma peça de teatro gay é uma peça que faz sexo com outras peças?”

Lynn Lavner: “A Bíblia contém seis condenações aos homossexuais e 362 aos heterossexuais. Isso não quer dizer que Deus não ame os heterossexuais. É apenas que eles precisam de mais supervisão”

Ernest Gaines: “Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?”

Sam Austin: “Homossexualidade é a maneira que Deus tem para que os realmente abençoados não sejam sobrecarregados com crianças”

Trey Parker & Matt Stone, criadores de South Park: "É como dizem: não se pode ensinar truques héteros para um cachorro gay"

Robin Tyler: “Se a homossexualidade é uma doença, então deveríamos avisar diariamente no trabalho: ‘Oi. Não posso trabalhar hoje, ainda estou gay'”

Resposta de Abigail Van Buren a um leitor que, incomodado com a mudança de um casal gay para sua rua, queria saber o que fazer para melhorar a vizinhança: "Você poderia se mudar"

Charles Pierce: “Eu preferiria ser negro a ser gay, porque quando você é negro, não é preciso contar para sua mãe”

Denise McCanles: “A palavra ‘lésbica’ soa como uma doença. Tanto que, muitos caras héteros, acham que são a cura”

Carta para o editor da revista "The Advocate": “Soldados que não têm medo de armas, bombas, captura, tortura e morte dizem que têm medo de gays. Claramente, nós não deveríamos ser usados como soldados. Deveríamos ser usados como armas”

Perry King: “As pessoas às vezes acham que sou gay porque interpretei um gay em um filme. É engraçado. O público não acha que você é um assassino porque interpretou a um assassino, mas acham que você é gay se interpretou um gay”

Woody Allen: "A bissexualidade imediatamente dobra suas chance de um encontro em um Sábado à noite”

Martina Navratilova: “Rótulos são para arquivo. Rótulos são para roupas. Rótulos não são para pessoas”

Bill Kelly: “Meu primo é um homossexual agorafóbico, o que torna mais difícil sua saída do armário”

Robin Tyler: “Se Michelangelo fosse hétero, a Capela Sistina teria papel de parede”

Johann Wolfgang von Goethe: “O senhor é meu pastor e ele sabe que eu sou gay”Reverendo Troy Perry“Se Deus me quisesse de outra forma, Ele teria me feito de outra forma”

Jeff Shaw: “Os gays deveriam poder se casar. Apenas porque alguém é gay não quer dizer que não precise sofrer como o resto de nós”

Hugh Jackman: “Eu tenho uma mulher e um filho, mas os rumores gays começaram. Eu acho que é um sinal de que eu estou subindo na carreira”

Arnold Schwarzenegger: “Eu acho que o casamento gay deveria ser entre um homem e uma mulher”

Robbie Williams: “Muitas estrelas pop gays fingem que são héteros. Eu vou começar um movimento de estrelas pop hétero que fingem ser gay”

Somewhere over the rainbow

domingo, 4 de março de 2007

Campanha do Ministério da Saúde: Respeitar as diferenças

Respeitar as diferenças é tão importante quanto usar camisinha. Voltada para os homossexuais, essa campanha de prevenção teve por objetivo estimular o uso freqüente da camisinha nas relações sexuais entre homens e reduzir o preconce Respeitar as diferenças é tão importante quanto usar camisinha. Voltada para os homossexuais, essa campanha de prevenção teve por objetivo estimular o uso freqüente da camisinha nas relações sexuais entre homens e reduzir o preconceito da sociedade, em particular entre profissionais de saúde e da educação, em relação às diferenças sexuais.

PROJETO DE LEI DA NIGÉRIA PREVÊ PRISÃO PARA GAYS


A Câmara dos Deputados da Nigéria promoveu audiências públicas dia 14/02/07 sobre um projeto de lei que pretende banir relações homossexuais no país.
O projeto, que pode virar lei antes das eleições de abril, propõe pena de cinco anos para qualquer um que se declare abertamente gay ou que mantenha relações sexuais com um parceiro do mesmo sexo.
Críticos dizem que a lei é contra a liberdade dos cidadãos, mas líderes religiosos dizem que ela pode ajudar a "proteger os valores e a moral da sociedade".
Homossexualidade é um tabu entre muitos países africanos, apesar de a África do Sul ter legalizado recentemente casamentos entre gays.
A comissão da Câmara que promoveu a audiência pública recebeu mais de cem petições de grupos de direitos humanos pedindo para o projeto de lei não ser apresentado.
"Essa lei vai violar seriamente os direitos das pessoas. Essa lei é perversa e não deveria vir à tona", disse Alimi Ademola, da Independent Project Nigeria, uma organização que defende direitos de homossexuais.

Debate
De acordo com o correspondente da BBC em Abuja, Senan Murray, a lei tem grandes chances de ser aprovada nas duas casas do Parlamento até o final de março, antes das eleições.
A Associação Cristã da Nigéria (CAN, na sigla em inglês), principal grupo de cristãos do país, pediu pressa na aprovação da lei.
Eles descrevem casamentos entre pessoas do mesmo sexo como atos "bárbaros e vergonhosos".
O Centro Muçulmano Nacional também condenou as relações gays como "imorais, contrárias aos nossos valores religiosos e culturais".
O líder da comissão de direitos humanos no Congresso, o parlamentar Abdul Oroh, disse que é hipocrisia dos propositores da lei usar moralidade e religião como base dos seus argumentos.
"Não devemos ser hipócritas aqui. Acho que devemos lidar com esse assunto sem emoções. Enquanto estamos tentando proteger a moral e valores, também devemos lembrar de proteger os direitos das pessoas, mesmo se elas são minorias", disse Oroh.
As Nações Unidas advertiram parlamentares nigerianos que a aprovação da lei promoveria um aumento no número de casos de aids no país. "Deixar de reconhecer que sexo entre homens vai apenas aumentar a vulnerabilidade de homens - e de mulheres - à infecção do HIV, já que homens que não podem falar sobre sua orientação sexual têm menos chances de procurar serviços de apoio apropriados", disse o coordenador do programa da ONU para aids na Nigéria, Pierre Mpele.

Fontes:
BBC Brasil

Ministério da Saúde
Unidade de Prevenção Programa Nacional de DST e Aids
Av. W3 Norte, SEPN 511, Bloco C, 2o Andar
CEP 70.750-543 - Brasília - DF
(61)3448.8061

Manga curta

IMPORTA?


Meu pai me perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, não realmemte.
Eu disse para ele que sim, que eu era.
Ele disse: Fora da minha vida.
Creio que ele se importava.

Meu chefe perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, realmente não.
Eu disse então: Sim, eu sou.
E ele me disse: Estás despedido.
Creio que ele se importava.

Meu amigo perguntou: És gay?
Eu perguntei para ele: Importa?
Ele disse: Não, na verdade não.
Eu lhe disse: sim.
Ele me disse: Não me considere seu amigo.
Creio que ele se importava.

Meu companheiro me perguntou: Amas-me?
Eu lhe perguntei: Importa?
Disse-me: sim.
Eu lhe disse: sim, te amo.
Ele disse: Deixa-me te abraçar.
Pela primeira vez na minha vida, algo importava.

Deus me perguntou: você se aceita?
Eu lhe perguntei: Importa?
Ele disse: sim.
E eu lhe disse: como posso querer-me se sou gay?
Ele disse: assim és como te fiz.
Desde então, nada voltou a importar.

“Amadurecer é a arte de viver em paz com situações que não podemos mudar ou ter o valor da troca quando as circunstâncias assim o exigem”
Hebert Martin