sábado, 29 de setembro de 2007

Dicas da Victória


É... estamos tão próximos de uma nova primavera, onde o "ASTRO REI" começa a predominar em nossas vidas, os pássaros começam a enfeitar o nosso dia a dia, as flores desabrocham e o verde fica mais intenso, como uma esperança renovada de mais um ano que se despede, com prazeres e desprazeres.
Os dias e mêses deste inverno tão melancólicos nos dizem adeus e com certeza se despedem muito tarde, a cada frio que vem e vai, logo a natureza nos brinda com dias melhores repletos de cores e alto astral.
Na renovação, por sua natureza, o ser humano procura a cada hora, dia, mês e ano, extrair de sua mente e vida tudo aquilo que não foi bem sucedido ou busca resgatar e melhorar a sua própia desenvoltura, tanto no trabalho como em sua vida pessoal .
Em geral tenta por em prática tudo aquilo em que os mêses de frio e preguiça nos levam a "empurrar com a barriga", deveres que se acumulam com o passar dos dias.
Para aqueles que vivem e dividem seu espaço com alguém, é chegado a hora de fazer um certo balanço semestral e avaliar os pontos positivos e negativos, pois para tudo, estes dois pontos infelismente nos acompanham e tomara que os positivos tomem maior parte nesta avaliação, pois assim se tem grandes chances do ano terminar com muitas alegrias.
Mesmo com a soma negativa, devemos aprender com tudo isto, pois é, errando que se aprende e assim, se é possível acertar da próxima, mas sempre lamentamos de que mais um ano foi em vão, mas sim com a certeza de que a vida se renova e temos a cada dia que passa a oportunidade de acertar ou concertar.
Muitas pessoas vem me comentando sobre amor, trabalho, família, amigos, etc... tudo com certeza o tempo se pré -dispõe a nos ajudar.
Comece esta "tal auto-análise", depois o resto. Procure se amar acima de tudo, antes de amar alguém, onde você se aceitar como é, reconhecer seus erros e buscar melhorar, e acima de tudo reconhecer que também erra, afinal você é humano, deixando de lado e passando por cima de seu orgulho. O restante se tornará mais fácil.Ame muito, diga as pessoas que as ama, família, amigos, isto não é feio e você se sentirá melhor, pois poderá não ter mais esta chance. Aceite as coisas como são, afinal ninguém vem de uma linha de montagem para ser igual, todos temos semelhanças e diferenças, antes de tentar mudar o mundo em sua volta tente observá-lo melhor e aprenderás que nem tudo e todos são como desejamos. Pare de lamentar as coisas, se arrependa de tudo aquilo que não fez ao invés de lamentar o que andou fazendo: festas, fatos, amor, trabalho, família, etc... Caia na real e veja que a vida, por mais rica ou miserável que ela seja, não se trata de um conto de fadas, onde um homem loiro, alto, de olhos azuis, trajando uma roupa luxuosíssima, montado em um cavalo branco e robusto irá aparecer. As vezes este príncepe vem vestido numa bela roupa de grife, sentado em um carrão do ano e tem a carteira recheada de cartões de créditos, mas não se engane! a aparência não é nada e as vezes é preferível beijar um sapo e vê-lo se tornar em um príncipe do que beijar um destes príncipes e ter de conviver com um sapo.
Aprenda com colégas, seja humilde mas não se humilhe, tenha caráter, atitude, aprenda com seu chefe e faça-o também ver que ele também pode aprender com você, afinal ele pode mandar e não ter o mínimo de simplicidade e vontade de se deixar ensinar, o que é lastimável, seja sensato, colégas e amigos são duas coisas bem destintas, observe e avalie antes de qualquer coisa.
Dê muito valor aos amigos, pois estes sim aceitam você como é, faça chuva ou faça sol vão estar ao seu lado, podem não lhe entender mas carregam consigo, a missão de ser simplismente seu amigo.
Dedique-se a família, engolir a emoção ao invés de expressá-la não te leva a nenhum lugar, mostre a eles que você pode ser a pessoa mais errada deste mundo, mas nunca irá deixa-los e juntos irão desbravar conhecimentos, emoções onde acima de tudo se deve respeitar o espaço de cada um.Se preferir viver sizinho, como uma samambaia e um bichinho de estimação, tudo bem! tenho certeza que muitas aventuras terá para contar em um futuro livro que poderá lançar, pois como dizem, o ser humano deveria em sua vida escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho.
Já se optou em procurar uma cara metade cuidado para não cair no golpe do príncipe, mas tenha certeza de que poderá amar muito esta pessoa. Há quem diga que somente uma vez na vida se tem um grande amor, mas eu acredito que se você tem esperança, você sempre estará pronto para novos amores.
Tenha consigo uma coisa ,esta vida é curta e dela levamos todo o conhecimento de nossa tragetória, a vida não é difícil, nós é quem a complicamos.
Sorria, dê um abraço ou um aperto de mão quando desejar, elogie alguém, se não pode atribuir não fale nada, não julgue para não ser julgado, seja humilde, se tiver algum desejo, realise-o, nunca deixe para amanhã o que pode ser feito e dito hoje, numa noite estrelada deite-se na grama e sinta a brisa e observe que a vida é tão intensa que não cabe a cada um de nós perder tempo com besteiras, rancores ou mágoas. O mundo dá voltas...
E não esqueça, já falou com você hoje?
1.0000000 de BEIJOS!
Victória Príncipal.



angelloiro.com

Nenhum comentário: