terça-feira, 24 de julho de 2007

Victória Principal


Matéria publicada originalmente no Portal Angel Loiro
Olá queridos internaltas!
É com muito orgulho que a partir deste mês estarei com vocês aqui no Portal Angel Loiro esclarecendo dúvidas, falando de fatos e acontecimentos, que com certeza alguns de vocês irão se identificar a cada edição. Como artista há 16 anos, desde quando comecei a trabalhar nos palcos da noite GLBT venho acompanhando o crescimento de cada artista, assim como tudo aquilo em que se compõem a personagem de cada um (músicas, visual, comportamento e é claro a MAQUIAGEM). Todos nós (artistas) começamos na maioria das vezes no susto. Quando se percebe já estamos nos palcos da vida. Por todos estes anos várias gerações passaram, a maioria destes ainda estão na virine para o deleite de todos nós. Neste mês venho em especial dar aquele velho empurrãozinho a todos aqueles que estão começando, seja no SHOW BUSINESS ou em trabalhos paralelos como telemensagens, jantares, hostess e festas em geral. Sei o quanto é difícil sair do armário e por a "cara a tapa" com este trabalho, pois o artista além de gostar do que faz, também visa o financeiro(apesar de todo seu esforço, a maioria no início, divulga seu trabalho sem o famoso cachê). Em grande parte achamos que temos o dom da maquiagem, mas nem sempre as coisas são desta maneira. Eu mesma não sabia nem se quer passar um delineador, mas a curiosidade e a busca pela perfeição nos faz muitas vezes verdadeiros chatos em roubar tempo de artistas já habituados a tal proesa. De modo geral, a maquiagem é como se fosse um belo cartão de visitas, juntamente é claro com todo o visual ali apresentado, pois afinal de contas o público é muito exigente e cabe ao artista satisfazer a gana de seus admiradores em assistir uma bela apresentação totalmente harmonizada. Então a pedidos, para este mês venho dar algumas dicas que para muitos pode ser banal, mas tenho certeza que para outros pode ser de boa valia.

MAQUIAGEM BÁSICA
Escolha o tom (de sombra) que combine com sua pele, nada de exageros a não ser que se esteja criando uma nova caricata e faça bem o seu "chuchu"! Procure realçar os traços do seu rosto com um bluch em tons terra-cota e ou rosa médio, para corar as maçãs do seu rosto. Sabemos que somos meninos que se transformam em meninas, então a iluminação pode ser nosso grande inimigo, pois dependendo da ocasião pode derrubar qualquer make-up e não tente fazer a garota somente com um lápis básico e um gloss cor de boca... é o fim! Então prepare bem o seu carão com uma boa base ou corretivo e um digno pó compacto, depois vá para os olhos e abuse das cores(tenha bom senso). Nunca esqueça que os olhos devem ser maquiados de dentro para fora e use tons mais claros na parte de dentro e depois sim as cores pretendidas, para finalizar arremate com um bom fumê, deixando assim seu olhar em evidência e realçará sua obra prima. Logo venha com o temido delineador, não tenha medo, mão firme e descubra o que fica mais adequado, estilo anos 60 ou o que sua imaginação mandar, acentue o bluch preferido, contorne os lábios e arrase no baton.

OBSERVAÇÃO:
Cores, traços. Tudo é muito pessoal. Simplismente procure o que mais combine com você.

MAQUIAGEM COUVER
Bom! Neste caso você deve analisar muito bem se realmente os seus traços condizem com o artista, seja nacional ou internacional, para poder de fato, transmitir ao público a idéia de que você está imitando determinado artista. É claro que aliado a uma boa maquiagem vem o figurino e os trejeitos que cada artista possue (como uma identidade). Vale de tudo para uma boa apresentação: DVD's, fotos, filmes, seja lá o que for para você fazer um bom laboratório e abalar Bangú.

EXEMPLO:
Dandara Rangel como Alcione; Laurita Leão como Vanusa; Érick Barreto como Carmen Miranda; Michelle Summer como Elba Ramalho

MAQUIAGEM DRAG
É meu bem, em meados de 99/2000 ouve um verdadeiro BUM aqui em Poa de geração Drag. Maquiagens estravagantes, muita purpurina, bocas bem marcadas, sílios postiços e exuberantes.Tudo para que as pessoas percebecem que ali não se tratava de uma personagem qualquer, comum, foi a onda da ATITUDE. Em termos de Drag temos ai a Drag Queem, já tão conhecido por todos os seus atributos e também a Top Drag, onde outros artistas se identificam fazendo um novo estilo, tipo mulherão, marcante, com um pouco mais de sutileza na maquiagem(mas sem perder a inspiração) e muito atrevimento nos figurinos. Se você se identifica com qualquer um destes estilos, abuse da sua produção, diferencie tanto no carão como na produção. Lembre-se: tem as bate-cabelo ou não; isto não é regra. Seja você mesma, mas não pague um KING KONG usando uma maquiagem básica saindo por ai dizendo que você é Drag e com a peruca solta, isto se você bater-cabelo pode ser o fim de sua festa e deixar você traumatizada. Inspire-se!!!! É normal, inspirar-se em alguém que admiramos muito o trabalho, mas com o tempo acaba-se desabrochando sua personagem, ficando assim para tráz a idéia de que você imitava alguém. Outra boa dica é esconder as sombrancelhas com sabonete e cola (óbvio que devidamente aparada e livre de exessos de pêlos) vale de tudo desde que fique um carão no truque e que funcione na noite e não se esqueça de um bom par de sílios postiços. Se vc vai bater peruca uma dica quente é a cola de madeira, aplique no frontal e nas laterais de sua peruca e "força na peruca"! O importante é você ter noção e segurança no que esta fazendo. ARRAZE!

EXEMPLOS:
Dimmy Kieer, Letícia Dummond e Gisela Beauty

Se você tem uma barba muito serrada experimente aplicar um pouco de baton vermelho, isso mesmo, mas cuidado para não exagerar. Também dê uma esfumaçada nas laterais do nariz com sombra marrom, isto dá uma afinada e na pontinha do nariz para dar uma arrebitadinha. Isto também vale para as laterais (mandibula inferior) ajuda a afinar seu rosto. Na região dos olhos, aplique um tom mais claro do seu pó compacto, vai dar uma aliviada nas olheiras. Enfim, o importante é você sair arrazando por ai e é normal uma certa insegurança nos traços iniciais, mas nada que sua força de vontade e talento não faça você se realizar e se apresentar em público com grande êxito. Procure seu estilo, aperfeiçoe-se e arrase nos palcos e nas festas que a vida lhe propõe.
Derrube o preconceito do glitter, coloque aquele modelão e FORÇA NA PERUCA!
Brilhe muito!
Seja deslumbrante!
Victória
Para ler outras matérias de
Victória Principal
Acesse nosso portal:

Nenhum comentário: