quinta-feira, 17 de maio de 2007

Dia Mundial Contra a Homofobia


Nesta quinta-feira, 17 de maio, comemora-se o Dia Mundial Contra a Homofobia. Diversas manifestações estão previstas para este dia. Uma delas é a reivindicação da aprovação do projeto de lei, que está sendo debatido no Senado, e define os crimes resultantes da discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.
O dia de combate a homofobia teve sua data instituída a partir dos acontecimentos de 17 de maio de 1990, quando a Organização Mundial de Saúde retirou do código internacional das doenças, a classificação da antiga palavra "homossexualismo" do rol de patologia, substituindo-a pela palavra "homossexualidade”. Desde a década de 90, os Conselhos regionais de Psicologia e de Medicina estão autorizados a cassar o registro dos profissionais que tentam abrir clínicas, tratar, curar ou prevenir a bissexualidade ou homossexualidade.
Como sempre defendemos aqui no BLOG ANGEL LOIRO e no site ANGEL LOIRO, a homossexualidade não é crime... Crime deveria ser a atitude preconceituosa e excludente dos homofóbicos. Neste dia de luta contra a homofobia brindemos as pessoas que fazem história pelos nossos direitos; um brinde pelos que abominan qualquer forma de preconceito e discriminação; um brinde a cada gay que reconhece e luta pelo seu espaço como cidadão comprometido com a justiça e a paz.
Sejamos felizes!

Nenhum comentário: