quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Deus é amor!


Aprendi desde cedo com minha mãe que Deus é infinitamente Misericordioso com seu povo. Aprendi também, que toda a humanidade, seja ela santa ou pecadora, é por Deus, considerada sua nação de eleitos.
Dizia ainda minha mãe, que Deus por ser Misericordioso, jamais castiga. Se assim fosse ele não poderia ser chamado de DEUS, tão pouco de pai.
Em sua carta, João nos apresenta a síntese perfeita, a suprema definição do nome Deus. Diz ele: “Deus é Amor” (I São João 4,8)
Somente isto! Não é o máximo!
Quando me perguntam quem é Deus, já tenho a resposta:
- Meu amigo, Deus é Amor!
São João para alguns, Apóstolo João para outros. Não importa. O que de fato importa é que João nos apresenta um Deus ternura; um Deus presente um Deus humano em sua divindade. Tão humano que nos enviou seu Filho único: Jesus. E quis Deus que Ele fosse criado como filho adotivo e muito amado pela terna e doce mãe Maria e pelo bom e justo José.
Diz os evangelhos que Jesus crescia em graça e santidade diante dos homens e diante de Deus.
Jesus anunciou o Amor. Viveu o Amor. Morreu por Amor e ressuscitou por Amor.
E foi por amor que Cristo condenou o pecado e acolheu o pecador. Foi por Amor que Ele anunciou um Reino de Paz e Justiça onde todos pudessem se amar. E sobre isto ordenou:
- Amai-vos uns aos outros! (São João 13,34)
Que ordem sublime!
Ele não disse ame a este e despreze aquele. Ele disse para amar a todos. E se nos lembrarmos do que escrevi acima baseado em São João podemos com certesa absoluta dizer que quem ama esta com Deus porque Deus é o verdadeiro Amor.
A partir deste mês, estarei aqui todos os meses para falar com você sobre espiritualidade, sobre fé, sobre crenças. Não falarei sobre religião e sim sobre um Deus que nos ama infinitamente e que nos convida a amar incondicionalmente.
Porquê? Porque somos seu povo eleito e em lugar algum da bíblia você ira encontrar Deus ou Jesus dizendo que nossa homossexualidade é pecado. E sobre isto trataremos nas próximas colunas. Por ora, basta saber que somos muito amados por Deus e convidados por Ele para amar.
Abençoados no Senhor!
Kairós



angelloiro.com

Nenhum comentário: