segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quando o preconceito terá fim?



Campanha contra homofobia: Grupo ArcoIris

domingo, 20 de setembro de 2009

Indicação Filme

sábado, 19 de setembro de 2009

Campanha contra homofobia

e se o invertesse-mos os papeis e se a sociedade vice a heterossexualidade como errado, como seria, vamos refletir:



Campanha lançada contra a homofobia nas escolas:
Parceria entre o Grupo Arco-Íris e a UFRJ. Em um mundo onde todo mundo é homossexual, um menino e uma menina se apaixonam. Nessa realidade trocada, estes dois héteros têm de enfrentar os preconceitos e discriminações que LGBTs enfrentam no nosso mundo real. 

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Saiu na Revista A CAPA, matéria sobre moda baseada em materias reciclaveis: 
Ecomoda, green labels, moda verde, sustentável ou ecológica. Tanto faz! O importante é vestir a camisa em prol do meio ambiente

Garrafas pets viram blusas. Películas de cinema transformam-se em bolsas. Planta tradicional da Amazônia torna-se tecido 100% ecológico. Difícil de acreditar? Nada como criatividade, bom gosto e pensamento vanguardista para estilistas levarem às passarelas e para o dia-a-dia uma moda ecologicamente correta.
Os acessórios utilizam material reciclado e as roupas são feitas a partir de fibras, tintas e tecidos naturais, que na hora da produção não utilizam produtos químicos, fertilizantes, pesticidas ou qualquer produto prejudicial à natureza.
A designer Rubia Calazans recicla a película de cinema, material que leva mais de 100 anos para se degradar, na confecção de bolsas, tops, colares, entre outros. "Comecei a reciclar com fitas K7, filme fotográfico e depois veio a película. Reaproveitar sempre fez parte do meu contexto de vida", conta a carioca que faz esse trabalho há 6 anos.

Confira mais em: www.acapa.com.br

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Do começo ao fim

Dando sequencia a serie de filmes homoafetivos que estão pintando na telinha, quero destacar um em especial, Brasileiro em breve nos cinemas.

Imperdivel.



"Quando o amor é verdadeiro ele é tão forte que rompe todas as barreiras, do medo, do preconceito e da sociedade." Jhenny Haddukan

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Morrer como um homem



Com estreia prevista lá para Setembro, o novo filme “Morrer Como um Homem”, já estreou no festival de Cannes no passado dia 22 de Maio.




Trata-se de mais um filme do realizador João Pedro Rodrigues, que nos habituou graças ao “fantasma” e Odete”, a estes temas mais alternativos.

Desta vez é o tema central é a transsexualidade. Tónia (Fernando santos), é um travesti de Lisboa que vai ser pressionado pelo jovem namorado, Rosário (Alexander David) a mudar de sexo. Tónia tem um fillho, está no auge da carreira artística, é descriminada pela família por ser homossexual e acaba por se assumir como uma mulher a tempo inteiro, não apenas no palco.



O realizador recorreu a travestis reais para criar esta história. Deborah kristal é Tónia e, Jenny Larrue e Cindu scrash também fazem parte desta película.



O filme foi rodado entre Agosto e Outubro de 2008 e os locais escolhidos foram a serra de Sintra e Tomar, mas claro não podíamos esquecer da famosíssima praia 19.

Pois mas nem tudo é rosas, Carlos Castro impôs uma providencia cautelar por acusação de plágio. Acusou realizador de copiar se utilizar da vida da falecida Ruth Bryden para criar esta história.



“A Ruth Bryden como a Lídia Barloff, a Guida Scarlatty, a Jenny, a Cindy ou a Deborah, fazem parte do imaginário do travesti português dos anos 70, 80,90, até hoje. Quando fiz a pesquisa para escrever o arguento do filme falei com muitas pessoas que me contaram as mais variadas histórias”, afirma João Pedro Rodrigues.



O Tribunal não deu razão a Carlos Castro e o filme foi mesmo para frente. Resta saber, quando cá chegar, se o cronista vai ou não recorrer da sentença.



Fonte Time Out

terça-feira, 15 de setembro de 2009

26 MTV VMA

O MTV VMA 2009 foi o mais comentado e esperado de todos os demais, contou com muitas presenças importantes como Mkaddona que fez um tributo especial a Michael Jackson com a participação especial de Janet Jackson, Beyonce  e Lady Gaga que marcou o evento com suas bizarrices da moda, que foi na realidade um luxo, vejam alguams fotos:
Lady Gaga:
Lady Gaga sempre xocando e inovando o mundo fashionista...
Love GAGA!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

O Principio de Tudo


Em tempos tristes, de luto, voltamos nossos corações para as lembranças do passado e resgatamos a nossa fé e esperança, ainda convalecidos pela morte de Lucas Vieira, nosso mentor, fundador do ideal Angel, resgatamos um pouco de nossa história ao relembrar como tudo começou...

De amor a blog, de blog a site, de site a ideal...

O Portal Angel Loiro foi o primeiro site gay do rio grande do sul que não era vinculado a nenhuma boate ou ONG,.




O surgimento do portal foi o resultado do crescimento e da evolução do blog www.angeloiro.blogspot.com de propriedade de Lucas vieira e seu companheiro Redinei Orliczek, sendo por causa de seu companheiro o nome tanto do blog quanto do site, pois era o apelido, ou como muitos chamam Nick dele na internet.



Conforme o blog Angel Loiro foi crescendo e os leitores que o visitavam pediam, Lucas vieira tomou a iniciativa de criar um portal na internet para juntar os mais variados assuntos da comunidade gay, o portal foi um verdadeiro sucesso, abrindo portas para muitos artistas e profissionais das mais variadas áreas para divulgarem e mostrarem seu talento. Com o passar do tempo o portal tomou grandes proporções.



Lucas vieira sempre falou que nunca teve a menor pretensão em desenvolver uma página esperando obter algum reconhecimento por ela:

 "Quando o blog tornou-se site meu desejo era tão somente homenagear uma pessoa que na época amava muito e disponibilizar um conteúdo informativo e formativo sobre o universo gay."
                                                                                                                    Relata Lucas Vieira.

Texto Publicado no site: http://www.mundoanel.com/

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Luto Lucas Vieira!

Falaceu neste final de Semana o idealizador deste blog, Lucas Vieira.
Deixa Muita Saudade em nossos corações.
Descance em paz mestre e amigo querido!