quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pensando o preconceito contra 'afeminados'

É muito comum em salas de bate papo pela internet que, numa conversa inicial, uma das primeiras perguntas seja: “você é afeminado?”. A resposta então determinará se a conversa irá adiante ou não. Igualmente, em sites de relacionamento, é possível ver em perfis frases do tipo “procuro homem não afeminado”, “não gosto de afeminados” e por aí adiante. A questão é: por que todo esse rechaço ao homossexual “afeminado”?
Certamente não há uma única resposta. Um dos caminhos possíveis para reflexão é o das construções de gênero em nossa cultura e a maneira incisiva que elas moldam a visão de mundo de homens e mulheres. Existe uma norma de comportamento que dita como um homem e uma mulher devem se comportar, vestir e pensar. À mulher, historicamente, foi imposta uma postura passiva, submissa, enquanto que, ao homem, exatamente ao contrário. Essas relações binárias ativo/passivo, mandante/submisso, macho/fêmea e etc nos apontam claramente para a relação de poder desigual que se estabelece entre homens e mulheres. Subverter essas normas, principalmente para o homem, mas também para a mulher, é considerado pela cultura como algo vexatório, sendo impostas sanções aos transgressores. Cria-se, assim, uma norma que os indivíduos devem seguir sob pena de humilhações, isolamento, escárnio dentre outras punições.
Voltando à questão dos efeminados, eles são rechaçados por, acima de tudo, não se comportarem e serem da maneira que a norma diz que eles deveriam por serem homens. A aversão de alguns homossexuais diante de afeminados mostra que, apesar de seu desejo estar fora na norma heterossexual estabelecida pela cultura, a sua visão de gênero ainda está completamente presa a esta norma heterossexual, calcada em relação desigual de poder no que diz respeito ao gênero e nos binômios ativo/passivo, macho/fêmea acima referidos.
Pode-se, ainda, fazer uma leitura diferente desta aversão, partindo dos mesmos pressupostos acima. É possível pensar que, tal desafeto com os homens mais femininos, seja conseqüência de um mecanismo de defesa. O individuo condenaria no outro aquilo que existe em si mesmo mas acha reprovável, odioso e que tem, em última instância, sua existência negada em si mesmo, existindo só no outro. Porém, mesmo que os sentimentos destrutivos sejam direcionados ao outro, o ódio contra si mesmo persiste, já que, em última análise, os elementos reprováveis presentes nele mesmo permanecem, mesmo que atacados no outro como conseqüência do mecanismo de defesa. Seguindo este raciocínio, muito homossexuais que não gostam de afeminados estariam lutando contra a feminilidade que existe latente neles mesmos, mas que é projetada e atacada nos outros, em quem tal feminilidade é visível, como conseqüencia do mecanismo de defesa.
As relações entre dois homens e entre duas mulheres enriquecem-se muito quando podem ser libertadas destas normas heterossexuais da cultura. O gay, a lésbica, o transgênero, por estarem à margem da norma da sociedade, possuem uma oportunidade ímpar para repensar os conceitos culturalmente estabelecidos de gênero, percebendo que estes conceitos são apenas construções históricas que não precisam ser eternamente perpetuadas. Têm a chance, por fim, ao repensarem os papéis e relações entre homens e mulheres, de repensarem a si mesmos e integrarem o feminino e o masculino existentes dentro deles mesmos, tornando-se indivíduos mais completos, autênticos e livres.

A naturalidade das relações homoeróticas

Um dos argumentos contra as relações homossexuais preferido utilizado pelos homofóbicos de plantão é o caráter anti-natural que tais relações possuiriam. No entanto, uma analise mais racional, bem informada e livre de dogmas morais e religiosos (profundamente enraizados no senso-comum) mostra como esse argumento é falho e absurdo.
Vamos direto ao ponto então: lamento informá-los, defensores da “família” e dos “ótimos costumes”, mas no mundo animal existe sim homossexualismo. Sim, macho com macho. Não existe nada mais natural que o mundo selvagem? Então, se mesmo entre os animais há esse tipo de relação, não seria isso uma evidência de sua naturalidade? É nesse ponto que alguém poderia levantar a voz pra proclamar que sexo entre pessoas do mesmo sexo não é natural pelo fato de que não serve para a reprodução, não perpetuaria a espécie. Pois bem, o fato é que no mundo animal, o sexo não serve apenas para a reprodução, ele tem sim funções sociais. (Os animais até mesmo se masturbam, quem tem um bichinho de estimação sabe disso). As espécies com um mínimo de organização social tem relação sexual com outros objetivos além da reprodução. Logo, nem mesmo entre os animais “fazer sexo” significa necessariamente reproduzir, então por que entre o ser humano – muito mais complexo e multifacetado – deveria ser assim? No fundo, esse conceito que liga necessariamente sexo e reprodução não passa de uma construção da nossa cultura judaico-cristã, e essa ligação tem explicações históricas totalmente plausíveis que não cabem ser explanadas aqui neste momento. Outro argumento de peso que confirma que a ligação sexo-reprodução é uma construção cultural é a diferente forma que as mais diferentes culturas lidam com o assunto. Um estudo mesmo superficial sobre a forma como as mais variadas tribos indígenas lidam com a sexualidade mostra a relativização de tal ligação. Existe inclusive uma tribo aborígine em que a relação homossexual é mais praticada que a heterossexual, sendo a última só permitida em determinada época do ano.
Poderia ser utilizado outro argumento contra os homossexuais, este talvez o mais estúpido de todos: a relação homossexual é um perigo para a perpetuação da espécie. Em primeiro lugar, isso seria um perigo se 100% dos seres humanos fossem exclusivamente homossexuais. Os dados da realidade mostram que a porcentagem real está muito longe disso. Estima que entre 7% a 10% dos indivíduos seriam homossexuais. E se a homossexualidade não trouxesse nenhum benefício para a espécie, ela já teria sido eliminada pela seleção natural. Ela tem, portanto, sua utilidade. Isso faz lembrar que, em grupos de chimpanzés, determinados membros não se reproduzem, tendo como papel no grupo zelar pela sobrevivência e bem estar dos demais.
Por fim, poderia ser levantado um argumento puramente fisiológico: a relação homossexual é antinatural porque o sexo anal/oral não são naturais. Neste argumento estão embutidas todas aquelas idéias anteriormente apresentadas, bem como a noção de que existe um manual de instruções para o nosso corpo, que diz o que devemos fazer com o nosso ânus e nossa boca. O coito anal existe desde que o mundo é mundo, devo informar, e (ainda bem!) sempre existirá. E ainda, o que talvez seja mais amedrontador para alguns, não só o coito anal sempre existirá, mas o mais puro e afetivo amor entre pessoas do mesmo sexo. Afinal, a relação entre dois homens ou duas mulheres pode sim ser muito mais do que uma boa transa.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

FESTAS QUE APOIAMOS

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

ACESSE NOSSO PORTAL

www.angelloiro.com


FESTAS QUE APOIAMOS


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
ACESSE NOSSO PORTAL

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

HOT Gay Disco


HOT Gay Disco
Colocado por jief75

ACESSE NOSSO SITE:

www.angelloiro.com

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Pub Maxim bisou gay


Pub Maxim bisou gay
Colocado por GayClic

ACESSE NOSSO SITE

www.angelloiro.com

Pub Clio Gay


Pub Clio Gay
Colocado por GayClic
ACESSE NOSSO PORTAL

Pub prévention ados gays


Pub prévention ados gays
Colocado por GayClic

ACESSE NOSSO PORTAL

www.angelloiro.com

Pub préservatif gay


Pub préservatif gay
Colocado por GayClic

ACESSE NOSSO PORTAL

www.angelloiro.com

No Doubt - It's My Life (Dave Aude/Xcess Remix)

ACESSE NOSSO PORTAL

www.angelloiro.com

No doubt - It's my life

ACESSE NOSSO PORTAL

www.angelloiro.com

Levi's Change




ACESSE NOSSO PORTAL


http://www.angelloiro.com/

ATOR PORNÔ JÚLIO VIDAL VIRA PASTOR

Materia publicada originalmente no BLOG GATOS ABUSADOS
O BLOG DO JEAN publicou uma interessante e intrigante notícia sobre o ator pornô Júlio Vidal, conhecido por sua versatilidade no mundo hardcore. Ele fez filmes com homens, mulheres e travestis. Entre as produções gays em que Júlio atuou estão: "Brazilian Moves" e "Stand at Attention", ambas da Frenesi Filmes, e "Crossroads of Desire" e "The Agony of Ecstasy", do renomado diretor Kristen Bjorn.
Segundo a notícia, Júlio teria virado pastor e fundador do Ministério Brasa no Altar (nada mais sugestivo, não é?).
Visite o site para mais informações (http://brasadoaltar.v10.com.br/).
Verdade ou só uma piada de mal gosto do tal site "Brasa no Altar"? Bem, se for mesmo verdade, uma coisa é certa. O Pastor Júlio certamente vai conseguir levar muitas ovelhinhas para o seu rebanho.
Agora, se ele vai conseguir mostrar o caminho da salvação só o tempo dirá!
Ai, que tentação!

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Lasgo - Megamix


Lasgo - Megamix
Colocado por hakim93200
ACESSE NOSSO SITE:

ATB - Don't Stop


Atb - don't stop
Colocado por hakim93200

ACESSE NOSSO SITE:
www.angelloiro.com

Dj Ross - Emotion


Dj Ross - Emotion
Colocado por Xiryl

ACESSE NOSSO SITE:
www.angelloiro.com

Dj Tiesto - Suburban Train


DJ Tiesto - Suburban Train
Colocado por hakim93200
ACESSE NOSSO SITE:
www.angelloiro.com

Dido - Thank You


Dido - Thank You
Colocado por rvdgu2006

ACESSE NOSSO PORTAL:

www.angelloiro.com

Kylie Minogue - Dancing Queen


KYLIE MINOGUE - DANCING QUEEN (LIVE SYDNEY 2000)
Colocado por hushhush112

VISITE NOSSO SITE:

www.angelloiro.com

sábado, 4 de agosto de 2007

Open House convida...

É isso aí!
Mais uma Mega festa da
Open House [G.L.B.T.S.]

DATA: 11 DE AGOSTO 2007
LOCAL: Dunna Night Club
Rua: Ângelo Preto (quase em frente a rodoviária)
PASSO FUNDO - RS
VALOR: R$12,00 (somente no local)

Show e Apresentação da Top Drag LAYSA MONET, com participação especial do Grupo Teatral FEMA Espaço da Arte de Passo Fundo.
Venha se divertir nesta noite que com certeza será muito animada e com grandes surpresas!


INFORMAÇÕES:
MSN: cris_pf2003@hotmail.com
Fone: (54) 91658464 com Cristiano

My Way Club convida:


ACESSE NOSSO PORTAL:
www.angelloiro.com

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Simplesmente Nenê vai deixar saudades…

Matéria publicada originalmente no site MIX BRASIL



A transformista Simplesmente Nenê morreu na tarde desta terça-feira, 31/7, em São Paulo, depois de um mês internada, devido a complicações de uma grave pneumonia, segundo informou ao Mix Brasil seu irmão Alexandre.
De longa carreira pelos palcos paulistanos, a artista levou seu humor rasgado, suas caretas indefectíveis e seus textos rápidos por clubes e peças de teatro nos seus 20 anos de carreira. Brilhou ao lado da amiga Kaka Alves no extinto clube Sky. Também passou pelo elenco da Blue Space, da Nostro e do bar Queens. Fex parte do elenco de Nunca se Sábado, no Teatro Folha. Atualmente estava em cartaz na peça Miss Brasil Sou Eu. Suas aparições nas Parada Gays viraram um clássico, chamariz de fotógrafos e jornalistas. Já foi de Margie Simpson, Michael Jackson e Penelope Charmosa. "A noite vai perder a alegria de esperar pelos personagens que ele criava em cada festa, em cada Parada. Sempre muito irreverente e inteligente, levantava polêmicas, envolvendo personagens da política, celebridades, enfim.
Eu perdi um grande colega de trabalho", lamenta-se Gretta Star.
Vai deixar saudades.

ACESSE NOSSO SITE

www.angelloiro.com